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A partir de hoje, traremos alguns exemplos de grandes empresas que usando serviços que a RPjr oferece potencializou ainda mais sua comunicação e, consequentemente, o negócio da empresa.

 

Hoje vamos trazer a estratégia de branding que o McDonald’s usou para desenvolver ainda mais sua marca ao redor do mundo. Mesmo com um número grande de consumidores ao redor do mundo, a marca consegue adaptar sua estratégia de Marketing na cultura e aos hábitos de cada país, sempre mantendo um padrão de uniformidade com características universais. Por exemplo, se você é um brasileiros e vai a um McDonald’s no Japão, ainda conseguirá encontrar itens como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo.

 

A estratégia de branding do McDonald’s é baseada em quatro conceitos complementares entre si: segmentação, experimentação, adaptação dos alimentos nas culturas locais e inovação. Juntos, estes conceitos fazem da marca uma referência em termos globais e locais, aptos de entender seus consumidores em cada região e proporcionar o melhor serviço segundo as suas demandas de seus diversos mercados.

 

A chave de estratégia do McDonald’s nesse caso foi satisfazer as variadas vontades e necessidades de seus consumidores. Caso sua marca atenda a diversos mercados, é necessário que você possua um conhecimento claro sobre todos eles e esteja ciente que seu serviço/produto poderá ser adaptado de acordo com as características locais, porém não esquecer de manter uma uniformidade visual e linguística em seus processos.

 

A RPjr oferece o serviço de branding, que pode administrar a imagem de uma empresa, criando estratégias para que o público-alvo da empresa consiga perceber o valor da organização. Se você se interessou ou quiser tirar mais dúvidas sobre branding, entre em contato conosco!

 

 

Fontes: https://www.execplan.com.br/single-post/2016/08/08/8-estratégias-de-Marketing-de-grandes-marcas-que-são-lições-valiosas, 02/05/2017

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