A Dell, empresa de hardware de computador original dos Estados Unidos, é um exemplo de organização que transforma seus perfis nas redes sociais como uma ponte formadora de potencias relacionamentos com seus seguidores.

Através de postagens interativas e que buscam trazer ideias, capacitação e demais outras temáticas, voltadas a programas que estão relacionados aos produtos vendidos pela empresa, a mesma consegue interagir e fidelizar seus clientes através do contato direto com seus mais de 23 mil seguidores.

Para alcançar este patamar no meio digital, a Dell utilizou o gerenciamento de mídias sociais como seu aliado. Este é um serviço fornecido pela RPjr que visa proporcionar a gestão de todos os materiais e conteúdos veiculados nas mídias digitais de uma organização, ajudando-a a estabelecer relacionamentos efetivos com seus variados públicos. Pelo serviço, a Dell vendeu mais de 1 milhão de dólares em produtos, através de ofertas exclusivas e tentadoras para os seguidores da marca.

A empresa atualmente está entre as marcas que inovam em mídias sociais, usando a web como canal de comunicação efetivo para interagir e absorver ideias de seus consumidores, sendo um exemplo de sucesso de gerenciamento de mídias sociais.

Share This