No contexto atual, as organizações se deparam com um cenário complexo e heterogêneo em seu âmbito interno. Este fato advém das diferentes personalidades, crenças, valores, cultura, etnia e demais características.

Ao se deparar com um ambiente organizacional interno pautado pelas condições de diversidade, é de responsabilidade do profissional de Relações Públicas, se atentar para a gestão da temática no âmbito interno e em ações que consigam alinhar a sua visão para que a mesma seja divulgada externamente.

Um exemplo de empresa que se atentou a gestão da diversidade foi a Coca-Cola. Ao possuir uma gama de colaboradores internos diversificados, a mesma conseguiu tornar-se uma empresa competitiva, com ideias inovadoras ao conseguir gerir diálogos e gerar convergência de conhecimento, habilidades e ideias.

A última ação da marca foi realizada hoje, dia do “Orgulho LGBT”, na qual latinhas da Coca-Cola foram distribuídas na sede da empresa no Brasil, com os dizeres: “Essa coca é fanta! E daí?” Tal atitude tem como intenção comemorar a data com seus funcionários, que também receberam um e-mail de conscientização da necessidade de um presente mais inclusivo e do papel da empresa para mudar a realidade.

Assim, a Coca-Cola torna-se mais uma vez o assunto nas mídias com uma ação estratégica alinhada com sua visão.

Share This