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Atualmente, cada vez mais nos deparamos com consumidores mais exigentes e responsáveis que se preocupam em descobrir o que a marca tem a oferecê-los além do produto, tal como suas responsabilidades e posicionamento no mercado. Neste cenário, é notório como a comunicação e suas ferramentas transformam os negócios promovendo a aproximação da marca com o público, experiências memoráveis, identificação e fidelização.

Hoje vamos conhecer um case de sucesso da marca Tigre, multinacional brasileira que desde 1941 produz materiais e soluções para obras de construção. Muito além do produto, a Tigre está consolidada no coração de seu público-alvo. Quem nunca comprou Tigre para “fugir do mico”?  (slogan usado pela marca em suas propagandas).

A empresa, muito amigável em seus canais digitais (Youtube, Plus, Twitter, Facebook e Site), divulga informações de uma maneira humana e criativa, conquistando o consumidor através de uma série de informações úteis no dia-a-dia. No site, além da parte institucional e de produtos, existe o “Mundo Tigre”, que foca no compartilhamento de conhecimento para seu público incluindo o “Jornal Tigre e você”, com dicas de utilização dos produtos e os serviços da empresa. Em seu canal no Youtube, são divulgados seus comerciais, produtos e passo a passo para instalações. O Facebook e o Twitter seguem a mesma linha e os textos contam com uma pitada de bom humor e simpatia.

Por fim, o “Desafio Tigre” traz enigmas ao consumidor em que os produtos da marca estão inseridos, exemplo:  “Desafio Tigre: quantas caixas d’água Tigre de mil litros empilhadas seriam necessárias para chegar na mesma altura do monte Everest, a mais alta montanha do mundo?”. O desafio tornou-se muito popular nas redes sociais da marca e o resultado foi a interação direta com seu público final e uma aproximação de forma sutil e criativa.

 

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