Escolha uma Página

O profissional de relações públicas é o responsável por inúmeras funções dentro e fora das organizações. Por ser um profissional estratégico na gestão de relacionamentos e comunicação, o relações-públicas tem se tornado cada vez mais essencial na vida útil de instituições que entendem que, para manterem-se ativas no mercado, devem dar valor aos seus públicos de interesse, sejam eles seus colaboradores, fornecedores ou clientes.

Pensando nisso, apresentamos três de muitos motivos para se contratar um profissional de RP e entender, assim, o porquê da importância do profissional no mercado:

  1. O profissional de RP tem em sua função inúmeras atividades que permitem que as empresas e instituições contratantes se comuniquem com todos os seus públicos de forma estratégica e efetiva, contribuindo para o crescimento do relacionamento dessas organizações e seus públicos;
  2. O profissional de RP tem ainda em seu repertório várias atividades que o tornam único para atuar na gestão desses relacionamentos e comunicação. Algumas delas: Elaboração de estratégias de comunicação de forma interna e externa, realização e análise de pesquisas de opinião, promoção e manutenção, junto à imprensa, da imagem das organizações, elaboração de veículos internos de comunicação, organização e gestão de eventos, coordenação de cerimonial e protocolo, zelo pela construção e credibilidade de imagens e marcas, entre outras funções.
  3. Deve-se ressaltar mais uma vez que o profissional de relações públicas é altamente estratégico, destacando-se como um estrategista que busca as melhores alternativas de forma personalizada, e não simplesmente um “faz-tudo” de práticas relacionadas à comunicação.

Dessa forma, fica fácil de entender os motivos para se contratar um relações- públicas e entender sua importância em um mercado cada vez mais competitivo e ansioso, por praticas cada vez mais direcionadas e exclusivas, definindo características únicas para as organizações em que estão inseridos.

Fontes:

  • http://www.sinprorp.org.br/clipping/2009/042.htm
  • http://www.infomoney.com.br/educacao/guias/noticia/563407/importancia-dos-servicos-relacoes-publicas

Pin It on Pinterest

Share This