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A Coca-Cola Zero foi a campeã de vendas na categoria de bebidas quando a organização lançou a campanha que incluiu nomes próprios nas embalagens para ativar a marca e aumentar sua presença no mercado a partir de marketing de ativação. Além de atingir o objetivo, a ideia, inspirada numa ação da Coca-Cola na Austrália, tornou-se sucesso nas redes sociais e deu às latinhas do refrigerante status de objeto de decoração.

O mote da ação começou em 2011, a partir de um material da campanha que a Coca-Cola havia realizado na Austrália, para a Coca-Cola original. Do outro lado do mundo, a empresa desejava reconquistar consumidores entre os jovens adultos, que haviam mudado para bebidas como suco e água. Por lá, a campanha era “Compartilhe sua Coca-Cola”, com o tema “Compartilhe uma Coca-Cola com ‘fulano’ (Share a Coke with…),” que usou 30 nomes e apelidos comuns naquele país.

O marketing da empresa no Brasil junto com sua equipe e as agências de comunicação que prestam atendimento à marca fizeram um grande brainstorm. A partir de ideias surgiu a campanha realizada. “Temos uma densidade populacional muito maior que a australiana. Aqui, tínhamos também de lançar mais nomes do que os 30 que usados por lá”, comenta Adriano Torres, gerente sênior de Marketing da Coca Cola no Brasil.

A equipe pesquisou os nomes mais comuns entre os jovens adultos brasileiros, a partir de estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Listamos muito mais nomes, mas tivemos que cortar e chegamos 150. O ideal, em condições normais, seriam 50”, conta.

A RPjr oferece o serviço de marketing de ativação, promovendo o contato direto da marca com o público, transformando-o em ator de suas ações. Se você se interessou ou quiser tirar mais dúvidas sobre marketing de ativação, entre em contato conosco!

Fonte: http://www.amcham.com.br/gestao-empresarial/noticias/campanha-que-imprimiu-nomes-proprios-nas-latinhas-reposicionou-a-coca-cola-zero-no-brasil 17/05/2017 

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