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O professor Manoel Marcondes Neto escreveu um livro chamado “A Transparência é a Alma do Negócio – O que os 4 Rs das Relações Públicas podem fazer por você” em que ele define Reconhecimento, Relacionamento, Reputação e Relevância como os 4 Rs das Relações Públicas.
O reconhecimento é a propriedade de indivíduo
s, causas, marcas ou organizações serem identificados por seus públicos de interesse como únicos. Assim, são conhecidos e reconhecidos pela sociedade. Não se trata de reconhecimento de marca, mas, antes, de reconhecimento social.

O relacionamento de uma organização com seus públicos-chave é assunto específico que demanda gestão especalizada. Isto porque há interesses antagônicos sob a influência de uma mesma organização.

A reputação é um bem intangível crítico para aqueles que precisam conquistar e manter-se em evidência num mercado, como um atleta, cientista, autor, ONG, empresa, partido, governante. O esforço de manutenção de uma reputação é a missão principal do relações-públicas e alimenta-se de uma comunicação sólida, perene, consistente, coerente, proativa e concisa.
A relevância de um indivíduo, ou de uma organização é dada, ou medida, como um ‘retrato instantâneo’ de sua imagem institucional. Tal situação
é sempre transitória e é fruto das ações e atitudes recentes. Também, demonstra certa dose de distinção em relação à ‘planície’ da concorrência.

Referência: http://www.rrpp.com.br/rrpp.php#

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