Atualmente a montadora Toyota é uma empresa referência no quesito Comunicação Interna, sabendo como lidar com o seu publico interno, isso se deve a estratégia adotada pela montadora, que aposta na criatividade e opinião de seus funcionários, sendo uma maneira de manter a motivação no ambiente de trabalho.

A estratégia adotada busca não trabalhar com ações individuais, e oferece oportunidade para que funcionários e colaboradores mostrem suas ideias para a montadora, parcelas dessas ideias são colocadas em pratica todos os anos. Ao ser contratado o funcionário passa por um treinamento de cinco meses, sendo o primeiro mês dedicado ao estudo da cultura da Toyota, dois meses observando a produção dos carros nas fabricas e os outros dois meses são passados na concessionária, para entender as necessidades que os clientes possuem. Todo o treinamento é feito antes do funcionário assumir sua verdadeira função, obrigando-o a possuir um conhecimento amplo sobre os processos que ocorrem, e não apenas sobre sua função, fortalecendo cada vez mais o sentimento de utilidade e engajamento com os propósitos da companhia.

Além da estratégia de criatividade no trabalho em equipe e dos benefícios oferecidos pela empresa, a Toyota incentiva e investe muito em treinamentos, palestras de motivação e apoio aos projetos de seus funcionários.

A Comunicação Interna é uma ferramenta que busca motivar os funcionários, de modo que possuam o sentimento de participação e integração com a empresa, se orgulhando da organização em que trabalha. O serviço de Planejamento estratégico da Comunicação Interna é oferecido pela RPjr, buscando fortalecer o laço entre a organização e o seus colaboradores e funcionários. Se você se interessou ou quiser tirar mais dúvidas sobre Comunicação Interna, entre em contato conosco!

Fontes: http://www.ideiademarketing.com.br/2012/02/22/3-empresas-com-o-endomarketing-no-dna/

http://www.printerpress.com.br/site/cases/load/8 , 10/06/2017

Share This