Escolha uma Página

O terceiro setor é uma das divisões da sociedade civil, ele basicamente utiliza
de recursos privados que são convertidos para fins públicos por meio de
organizações e instituições que promovam algum tipo de serviço ou recurso,
mas que não visam ao lucro. É notável o destaque que as organizações do
terceiro setor vem adquirindo no contexto atual, pois a ideia de uma
consciência social cresce e se faz importante na busca e manutenção de
relacionamentos. Um dos problemas que permeiam essa área é justamente a
ausência de profissionais devidamente qualificados que possam proporcionar o
prestigio, reconhecimento e auxilio devido à essas instituições no trajeto de
alcançar seus objetivos. Ao tratar do terceiro setor a grande figura de relações
pública Margarida Maria Krohling Kunsch afirma que o profissional deve agir de
maneira estratégica e planejada para garantir maior efetividade das ações a
serem tomadas. Nesse cenário, então, o profissional de relações públicas tem
uma leitura panorâmica do ambiente social em que se encontra ajudando,
desse modo a consolidar uma concepção desejada, pois age com
transparência e integração social como base de um relacionamento
sustentável. Como consequência desse relacionamento as organizações
conseguem apoiar comunidades que, por conseguinte, se desenvolvem,
gerando retorno para a vida cívica. Ao passo que, as instituições também
desenvolvem a imagem, reputação e melhoria nos negócios já que a
consciência civil de responsabilidade social cresce a cada dia mais sendo de
grande importância o envolvimento das empresas nesse setor para utilizar
novas alternativas afim de solucionar problemas presentes na sociedade.

Pin It on Pinterest

Share This