Escolha uma Página

Você já ouviu falar de uma profissão chamada Relações Públicas? Talvez você pense que não, mas tenho certeza que já! Em filmes e séries de sucesso, ou até mesmo em matérias de jornais e nas mídias sociais.

O relações-públicas é o profissional que cuida da comunicação de uma organização ou de uma pessoa. É um profissional extremamente importante para deixar o ambiente alinhado e realizar um bom contato com todos os públicos de interesse da organização, sejam eles patrocinadores; parceiros; funcionários; clientes; etc. Ele também garante uma boa reputação e cuida da imagem de uma organização perante seus públicos.

Algumas funções da profissão são:

 

  • eventos
  • gerenciamento de mídias
  • comunicação interna
  • captação de recursos
  • branding
  • marketing de ativação
  • pesquisa de opinião
  • pesquisa de mercado
  • planejamento de gestão de crises
  • assessoria, entre outros

 

Entre as funções mais importantes destacam-se toda a parte de comunicação estratégica, que se ramifica em comunicação interna e comunicação externa. A comunicação interna cuida de tudo aquilo que acontece e precisa ser entendido dentro da empresa. Enquanto a externa, cuida de toda a outra parte para que todos os públicos envolvidos tenham a visão da organização da maneira que ela quer ser vista.

É importante ressaltar que este profissional trabalha na execução de todos os serviços citados, mas principalmente no planejamento prévio para que os serviços ocorram no cronograma certo da organização.

Pronto, agora que você já sabe a importância deste profissional, não perca tempo e procure já um para a sua organização!

Pin It on Pinterest

Share This