Escolha uma Página

O Meeting desse ano trouxe o tema “A Comunicação na Singularidade e Diversidade Humana”, trazendo não o foco não só em questões LGBT, mas sim dos vários aspectos que tangenciam a diversidade, como as questões étnicas, religiosas, de acessibilidade, educação, gênero entre outros pontos vistos nas palestras e workshops.

O primeiro dia foi focado na importância da diversidade na comunicação, trazendo as palestras de Lillian Diniz, RP responsável pelo marketing da América de Sul da DKT, e Juarez Xavier, coordenador executivo do Núcleo Negro da UNESP e pesquisador do Laboratório de Estudos em Comunicação, que apresentou um pouco sobre as dimensões Epistêmicas da Diversidade.

O segundo dia teve os workshops do Padre Beto, trazendo a importância de discutir a diversidade humana em todos os âmbitos da sociedade, e o da Biblioteca Falada, sobre a sociedade mais e cidadã. De noite, teve palestras da Dannyele Cavalcante, representante do Cursinho Popular Transformação, um espaço de educação popular para pessoas trans, travestis e não-binárias (ou, simplesmente, pessoas T). Dannyele apresentou a importância de ações como o curso, fomentando uma educação empoderadora. Nessa noite, Mariany Granato, formada em Relações Públicas pela UNESP, palestrou sobre diversidade no fazer comunicacional nas empresas segundo os públicos estratégicos, debatendo também a questão de inclusão na comunicação, relacionada a questões que tangenciam a acessibilidade.

Por fim, no último dia de Meeting, tivemos os workshops da Adrienne Reyes, uma designer e empreendedora que fez uma oficina sobre a criação de futuros projetos, Pão Criação, agência de comunicação de Bauru que ensinou como tornar o mercado de trabalho atual por meio da publicidade e Rafael Parigi, ex-aluno formado pela UNESP de Bauru, que apresentou um workshop de “signos, sexo e opinião pública”. A noite, tivemos as palestras da Thais Braga, representante da 65/10, agência de comunicação com objetivo de rever o papel da mulher na publicidade, e Fábio Risério, também formado em Relações Públicas pela UNESP de Bauru, palestrou sobre a construção de uma cultura corporativa ética e sustentável.

Bruna Lima de Assis

Pin It on Pinterest

Share This