Escolha uma Página

           A tecnologia teve um avanço e a internet se aperfeiçoou, como esses dois importantes acontecimentos podem afetar o seu negócio e suas redes sociais?

            Há pelo menos uma mínima porcentagem do seu público com acesso a internet, e essa, se bem trabalhado, irá procurar seus serviços pelas redes sociais. Isto deixa evidente a necessidade de uma boa administração da imagem de sua empresa nos meios digitais.

            O tempo foi mudando, as coisas evoluindo e com o mercado não poderia ser diferente, dezenas de milhares de pessoas passaram a procurar negócios pela internet, tanto pelo melhor preço, quanto por uma maior praticidade, mas fica claro a enorme porcentagem que a busca por serviços representa quando se trata de motivos para se estar nesse meio.

           Com isso, é quase um decreto a importância da sua organização ter um ótimo conteúdo e uma ótima aparência na web, afinal, a qualquer momento um cliente pode te procurar, e você vai querer passar a melhor impressão possível, dando uma imagem de profissionalismo e se destacando dos concorrentes que muito provavelmente estarão pensando da mesma maneira. Assim, quando visitá-lo, seu público deverá além de ter um fácil acesso a informações que procura, um total atendimento de suas dúvidas e sentir-se confiante para ir a fundo e contratar a sua empresa.

Alguns exemplos

           Parece básico e até mesmo óbvio, mas atualmente as informações voam de conversa para conversa em questão de segundos, fazendo com que qualquer erro possa ser extremamente prejudicial, tendo polêmicos exemplos recentes de uma má administração das redes sociais, envolvendo pessoas públicas e influentes, como o caso do jogador Neymar, com suas publicações de modo irresponsável em seu Instagram, e a antiga influenciadora patrocinada pela Razer, Gabi Catuzzo, após fortes críticas em seu Twitter sobre um assunto um tanto quanto delicado envolvendo a imagem de uma porcentagem dos clientes da própria marca.

           No primeiro caso, Neymar foi acusado de assédio sexual por uma mulher, o caso teve muita repercussão quando em resposta o jogador divulgou em seu Instagram oficial trechos de conversas íntimas entre os dois, revelando algumas fotos, gerando uma grande polêmica, em que de um lado alguns o defendiam dizendo que estava sofrendo uma tentativa de extorsão, enquanto do outro o criticavam como assediador e também pela divulgação da intimidade da antiga parceira.

           No segundo, Gabi Catuzzo acabou por se envolver em assuntos extremamente delicados. Após postar uma foto em seu Twitter, em que se encontrava em cima de um touro mecânico, a influencer recebeu alguns comentários ofensivos e os respondeu de maneira igual, ofendendo o público masculino de seu twitter de maneira geral. Essa ação repercutiu de forma muito negativa, já que grande parte do público da Razer é composto por homens. A empresa não gostou nada desse posicionamento e a Streamer acabou por ter seu contrato encerrado.

redes-sociais
redes-sociais

            Após isso, podemos ver a fragilidade da imagem nos meios digitais, e ter ciência do quão importante deve ser sua administração, para que se possa dar o melhor atendimento ao seu público, e cada vez mais atrair e satisfazer seus clientes, além de preservar a imagem que você pode passar a representar.

            Tem dúvida em como melhorar a administração das suas redes sociais? Pode deixar que a RPjr te ajuda, entre em contato conosco!

Share This