A plataforma de streaming Netflix é uma empresa que possui um grande grupo de consumidores. Ela se destaca nesse quesito por ter um bom relacionamento com o público, sendo a mais amada do Brasil e a 3ª mais amada do mundo.

Esta parceria da Netflix com seus consumidores não começou do dia para a noite. O presidente da empresa sempre prezou por um atendimento rápido e eficiente, prezando pelo bom relacionamento com o público. Isso acontece em diversos momentos, como:

No quesito interações na internet, a equipe da Netflix se destaca por utilizar de uma linguagem informal e receptiva. Suas séries e filmes próprios são peças de divulgação fundamentais pois a partir delas é possível saber:

  • Quem é seu público?
  • Onde eles estão?
  • Quais as idades e interesses dos mesmos? 

Desde o início de sua trajetória, a empresa sempre se preocupou em fazer uma perfeita comunicação com seu público. Isso porque sempre souberam que um consumidor engajado gera instantaneamente a prática de venda. Por exemplo, quando ouvimos sobre um filme, a primeira coisa que nos vem à cabeça é questionar “Tem na Netflix?”.  Isso faz com que a empresa tenha pessoas comprometidas emocionalmente com os ideais e se apeguem a sua marca.

Os profissionais de comunicação da Empresa também perceberam a importância do serviço de streaming. Ao disponibilizar todos os episódios de suas séries de uma só vez em sua plataforma, a Netflix incentiva uma das práticas de consumo mais realizadas nos últimos tempos: as famosas “maratonas”.

Um curioso caso que envolveu a Netflix e seu público diretamente foi quando aconteceu o cancelamento da série original Sense8. Esta é uma série de ficção científica que ficou famosa por abordar temas relacionados às minorias, como:

  • Questões LGBTQ+;
  • Representatividade étnico-racial;
  • Trazer para o primeiro plano a questão da empatia.
Imagem de uma cena da séria Sense8. Os personagens estão se abraçando carinhosamente.

No entanto, após 2 temporadas da trama, a Netflix decidiu encerrar as gravações, deixando uma lacuna na história. Essa situação gerou impacto muito negativo, pois o público foi para as redes sociais e se manifestou contra o cancelamento. Tudo isso aconteceu porque os consumidores não esperavam essa atitude da empresa. Foi semelhante a um término de um relacionamento amoroso. Este episódio mostrou como a Netflix foi longe com a interação com seu público

Saber a maneira de se comunicar por meio das mídias sociais é essencial para qualquer empresa! Por isso é interessante saber qual a melhor consultoria em mídias, não perca tempo e invista em um profissional de comunicação para se relacionar com seus seguidores.

Ainda tem dúvidas sobre como ter um bom relacionamento com o seu público? Segue a gente nas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para saber mais! Qualquer coisa, estamos àdisposição para ajudá-lo. Entre em contato por meio das nossas redes sociais, e-mail: contato@rpjr.com.br ou pelo telefone (14) 3103-6165.

Share This