Este meio de comunicação possui como objetivo conscientizar os funcionários de seu devido papel na empresa, garantir a efetividade do compartilhamento de informações, integração e relacionamento interno da organização. Este método auxilia os colaboradores, para que estes sejam mais produtivos e obtenham bons resultados.

Mas como a comunicação interna influencia na produtividade?

É simples! A partir do momento em que uma determinada organização possui uma comunicação clara e efetiva e contribui para que seus funcionários interajam entre si, isso faz com que o trabalho em equipe e o ambiente de trabalho sejam fortalecidos.

Ser transparente com os colaboradores diminui a probabilidade de haver falhas e mal entendidos na comunicação, principalmente entre áreas. Ademais, permite que todos estejam alinhados com o discurso da empresa, objetivos, projetos e metas. Isto causa um senso de pertencimento, ou seja, todos se sentem pertencentes àquele local, fazendo com que se motivem para fazer o melhor.

Outro fator importante na comunicação interna, que contribui para o aumento da produtividade, é a cultura de feedback. Esta ferramenta consiste em avaliar alguém por suas ações. Isto permite que a pessoa possa melhorar em alguns aspectos (feedback construtivo) e ser elogiada por outros (feedback positivo). Portanto, empresas que possuem essa cultura, desenvolvem seus membros e os tornam cada vez mais capacitados para exercerem suas funções. Leia mais sobre comunicação interna aqui!

Se sua empresa ainda não possui comunicação interna, ou está tendo problemas em implementá-la, consulte a RPjr!

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