Um bom relacionamento com o consumidor é essencial na decisão de compra. O mercado mudou, empresas enfrentam o desafio de se destacarem positivamente enquanto marca em um cenário altamente competitivo. Por isso, atualmente o preço de um produto não é mais a única variável considerada e o que irá fazer o público-alvo escolher um determinado produto ao invés de outro é a experiência vivida no momento da compra.

       Segundo a pesquisa: ‘CXM Index 2019’, realizada pela Adobe, quanto mais novo o consumidor, maior a expectativa na organização que se relacionam e, por isso, há uma procura entre esses públicos, que variam de 18 a 34 anos, por inovações que atendam suas necessidades na hora da compra.

      Ao gerar uma boa experiência, cria-se um vínculo com o cliente, formando um ambiente de interação em que ele se identifica e se sente parte da marca e, assim, divulgam de maneira orgânica. Dessa maneira, as possíveis expectativas dele podem ser atendidas, ao mesmo tempo em que os objetivos com certo produto são alcançados.

COMO A NETFLIX PROPORCIONA A MELHOR EXPERIÊNCIA PARA SEU CONSUMIDOR

       A Netflix se destaca entre os consumidores devido a sua preocupação com a experiencia do cliente desde o momento da compra e até mesmo durante o uso do serviço.

       Por exemplo, a adesão ao serviço de streaming é pensada a fim de simplificar ao máximo possível o processo para o usuário. Uma vez que, ele deve apenas entrar no site, escolher entre os planos, o que mais se encaixa com seu perfil, completar um cadastro rápido e, então, desfrutar de diversos filmes e séries, sem mencionar que o usuário só passa a pagar após um mês de uso dos serviços. 

      Além disso, a empresa possui um algoritmo que seleciona sugestões personalizadas a partir dos interesses de cada perfil, desse modo, torna a experiência mais especial e satisfatória para o usuário.

       Outro fator de destaque são os chats que são utilizados quando algum cliente necessita entrar em contato com a Netflix para tirar uma duvida ou resolver algum problema. Nesse âmbito, a empresa busca se mostrar amigável e compreensível por meio de conversas de caráter informal a fim de se aproximar do público em questão e solucionar da melhor maneira possível a questão do usuário.

       Uma boa experiência com os públicos é importante para gerar mais engajamento para a empresa, agregar valor ao produto perante seu público alvo, e também pode ser utilizado como uma forma de captar dados para a organização. No entanto, é necessário conhecer seu possível consumidor para entender como atender as suas necessidades e desejos da melhor maneira possível para que eles possam se tornar fieis consumidores, que se sentem envolvidos com a marca e suas ações.

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