Ter visibilidade nas redes sociais do seu negócio não é algo fácil. Mas com a ajuda de estratégias criadas por relações-públicas esse sonhado objetivo, pode se tornar real. 

A palavra chave quando se trata de sucesso nas mídias é engajamentoÉ assim que um RP atua, planejando ações que possam aumentar o envolvimento do seu público com suas publicações e perfil. 

A condição que leva a sua publicação a chegar aos seus seguidores é se seus conteúdos são relevantes para eles. Mas o que pode ser relevante? Bom, isso depende do nicho em que sua empresa está inserida e também, da sua persona. 

Por mais que todo mundo sabe que não existe fórmula perfeita, aqui vão 6 dicas (utilizadas por RP’s) para aumentar seu engajamento e fazer suas redes sociais decolarem:

1. Saiba o melhor momento de fazer uma publicação:

Utilize os insights do Instagram e Facebook para acompanhar os dias da semana e os horários em que seu público está online. 

2. Monte uma persona:

A persona é a personificação do seu cliente ideal. Com ela você pode obter informações relevantes sobre seu público para a produção de conteúdo aumentando, assim, a relevância de suas postagens. 

3. Faça um brainstorm com sua equipe:

A criação de conteúdo é algo que exige muito tempo e criatividade. Traga inspirações para sua equipe e observe o que está nos trends do seu nicho ou fora dele, caso dê para adaptar. Além disso, reserve um momento para discussão de possíveis temas relevantes para suas redes sociais.

4. Tenha um cronograma de postagens:

Utilize um cronograma de postagens com todos os temas levantados no brainstorm para se organizar. 

5. Mantenha frequência:

A frequência de publicações faz com que seu perfil esteja sempre atualizado e presente nas redes sociais de seus seguidores. Dessa forma, estabelece uma presença nas mídias!

Dica bônus: 

Não esqueça de mensurar as métricas das mídias do seu negócio, pois assim você consegue validar a relevância dos seus conteúdos. 

Tem alguma dúvida? O relações públicas pode te ajudar com isso e muito mais focando no seu nicho e persona. Além dessas estratégias básicas, existem diversas outras que esse profissional pode realizar a fim de garantir o sucesso das redes sociais da sua empresa.

Entre em contato conosco, não deixe de conferir nosso serviço de consultoria em mídias!

Share This