A consultoria em mídias é uma prática realizada por diversas empresas referência e é fundamental para um bom desempenho online! Mas você sabe como escolher qual trará melhor rendimento para você?

Qual a sua persona digital?

Ter muito claro em sua mente qual a sua persona é essencial para uma boa gestão social. A personificação do público que você pretende atingir, vai delimitar toda a consultoria em mídias, pois todos passos vão ser ao redor do cliente.

Com ela definida elaborar o conteúdo, horários e dias de publicação, ficam muito mais fáceis. Além de facilitar a segmentação de ferramentas digitais que vão ser utilizadas.

Escolher a mídia certa

Antes de qualquer decisão sobre consultoria, é interessante analisar qual a rede social tem mais potencial para trazer bons retornos para você. Para isso consultar a sua persona e estudar em quais mídias mais utiliza, é útil.

Escolhendo a mídia certa a gestão fica facilitada, uma vez que vai ser voltada para seu público, não gerando o erro de depositar muito esforço em uma rede que não vai trazer bons números. Como seus clientes estão focados em um local fica mais fácil a interação entre públicos e empresa.

Imagem retangular azul escura. Ao centro o simbolo de um alvo com uma flecha no meio. Do lado esquerdo símbolos de gráficos de estatísticas. Do lado direito a figura de um notebook com logos de redes sociais e uma seta apontando para cima.

Elaborar estratégias 

Agora que as mídias principais já estão definidas, chegou na etapa de elaborar qual a melhor estratégia a ser tomada. Para o início, nada mais importante do que fazer um planejamento prévio do que pretende e quais resultados quer alcançar. Dessa forma fica mais simples traçar os objetivos.

A sua estratégia pode mudar de acordo com sua meta. Se o seu objetivo é melhorar a exposição de sua marca o método vai ser diferente do de uma busca por maior geração de leads.

Conteúdo

O conteúdo que vai ser criado e postado é muito importante, através dele vai ser possível criar um bom relacionamento com o publico. A frequência de postagens com conteúdos que agreguem ao cliente é essencial para o ganho de bons frutos.

Redes sociais como instagram e facebook permitem a colocação de quais serviços você oferece. A categorização de canais pode auxiliar para seu conteúdo chegar ao destino desejado, otimizando a divulgação do perfil.

Imagem de fundo branco. Ao centro subindo da base várias setas voltadas para cima. Em volta das setas várias logos de redes sociais diversas ao meio de símbolos de wi-fi e balões de conversa.

Análise das métricas 

Toda consultoria em mídias depende de análises constante das métricas para a visualização dos resultados de suas estratégias. A maioria das redes sociais atualmente, dispõe esses números se a conta for voltada para negócios.

É importante focar em dados uteis. Muitas vezes acham que analisar o desempenho pelo número de curtidas é o suficiente, mas há outros dados bem mais relevantes como: o alcance, interações, entre outras análises.

De modo geral a escolha da melhor consultoria demanda estudos e análises. Seu processo varia de acordo com o objetivo e é importante sempre estar atendo aos dados atuais. Se ainda tem dúvidas de como selecionar a melhor consultoria para suas mídias sociais, chama a RPjr, que te ajudamos!

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