Porque suas redes sociais não ganham novos seguidores?

Ao criar uma nova postagem nas redes sociais, o esperado é que o publico receba, leia sobre e interaja com aquilo que lhe foi mostrado.O que realmente acontece é que nem sempre os seus seguidores ou conexões vão receber o post novo.

Podendo uma publicação ou pagina não receber a devida visibilidade e isso ocorre devido aos algoritmos presentes na internet. 

Relevância nas mídias

Quanto mais postagens ocorrem em um endereço da internet, mais interações ocorrem, mais a internet entende que aquilo que está sendo postado é relevante em uma pesquisa.

Ao manter um site movimentando, o algoritmo entende que é um local atualizado e com várias informações, passando assim, a tornar prioridade mostrar o local quando solicitado.

Mas quantidade não significa qualidade. Uma alta demanda de postagens novas, sem estratégia de conteúdo, torna algo maçante e passa a prejudicar ainda mais as mídias comerciais, deixando novamente longe da prioridade dos algoritmos de mostrar o seu trabalho logo no inicio de diversas pesquisas.

Para obter sucesso, é necessário que se una estudo do publico, técnicas previamente pensadas, quantidade e qualidade.

Relacionamento

Outra característica que faz com que os algoritmos “gostem” de exibir mais e com maior frequência uma rede social é a capacidade de relacionamento com o publico que ela possui.

O estudo do público leva ao conhecimento de um padrão das causas do motivo de determinado nicho seguir uma pagina, dessa forma, ao pensar em uma publicação, essa será pensada para que seja interagida.

Se em determinado publico a maioria gosta do estilo “X”, nas postagens “X” pode ser um chamativo para que o publico se relacione com o novo conteúdo.

Algoritmo 

Dessa forma, a chave para uma rede social ser recomendada para outras pessoas ou aparecer na pesquisa são os algoritmos.

A chave para que o algoritmo ache uma rede social relevante é a combinação de um calendário de postagens estratégico e o relacionamento com o publico.

Assim, uma mídia é vista como movimentada, pelo periódico de postagens e interesse, pois há o relacionamento com o publico. 

Vale a pena ressaltar que os relacionamentos não param somente em um post que foi curtido e comentado, vai para além disso, estando presente nas respostas de comentários e nas taxas de respostas nas conversas com o publico via direct ou privado.

Tudo isso é levado em consideração para o algoritmo da internet tentar contestar pessoas diferentes em uma única pagina e uma boa consultoria de mídias pode ser a solução para a melhora do engajamento.

Share This