Muitas empresas estão enfrentando vários problemas provenientes pela falta de uma comunicação interna efetiva durante a quarentena. Por isso, para auxiliar  você ou sua empresa, trouxemos alguns exemplos de como estamos lidando com isso no momento.

A comunicação interna é um dos fatores mais importantes para manter uma equipe engajada e produtiva. Com o clima mais harmônico os resultados são mais satisfatórios.

  • Alinhamento:

O alinhamento da equipe é uma parte essencial para o negócio e ajuda na comunicação entre os funcionários. Na RPjr ele é feito através de reuniões gerais a cada 15 dias com toda a empresa. Além das permanências, reuniões semanais de construção em equipe de acordo com cada coordenadoria e diretoria, ao longo da semana. Existem diversas ferramentas que auxiliam na organização e alinhamento da equipe, como o Trello, Evernote, Google Keep, entre outos. Nós da RPjr utilizamos o Clickup.

  • Clima organizacional

A melhoria no clima organizacional é algo que deve sempre ser feito, para que os colaboradores se sintam motivados e integrados na equipe, enquanto são reconhecidos. Aqui, procuramos fazer isso através de eventos como a “RPipoca”, uma sessão de filme a distância por meio da plataforma Netflix Party. Além de culturas de reconhecimento, como a passagem de coroa entre membros, recados denominados como “mandou bem” e com o mascote da empresa:

O Brandinho, que através de uma conta no instagram, voltada apenas para os funcionários realiza um enriquecimento organizacional, além de facilitar a troca de mensagens. A otimização dos processos internos é essencial para manter os membros informados com notícias rápidas e essenciais, para isso, nós usamos o Telegram. 

  • Minimização de Crises

A comunicação interna colabora para minimizar as possíveis crises internas, isso pode ser feito através de acompanhamentos. Na RPjr, fazemos isso por meio de reuniões “One a one”, nas quais a Vice-Presidente conversa com os membros quanto a satisfação, metas e apresenta alguns repasses sobre as demandas da pessoa. 

  • Produtividade

A melhoria da produtividade dos membros também é responsável por resultados eficazes e motivação, realizamos isso com PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) e com a participação em eventos da rede Núcleo Bauru, como o BNJR.Dessa forma, fica clara a importância da comunicação interna em uma organização e como nós procuramos sempre melhorar e manter a nossa equipe motivada.

Share This