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O sucesso de uma empresa está relacionado a diversos fatores, como inovação, persistência, estruturação e uma boa gestão em momentos de crise. No entanto, nenhuma dessas características são alcançadas sem uma equipe alinhada e motivada, já que, são necessários membros engajados à empresa para que sempre sucedam novas ideias, assim como, somente um time organizado é capaz de se adaptar frente a momentos de tensão.

Dessa forma, além de prezar por uma boa reputação com os clientes, é importante também transparecer uma imagem de confiança ao público interno e garantir que as estratégias de endomarketing sejam aplicadas de maneira correta por um profissional capacitado na área e, por consequência, se certificar que os membros se comprometam a alcançar os objetivos da empresa.

Esse maior alcance dos funcionários exige uma boa Comunicação Interna, essa pode ser definida como um conjunto de ações que a organização coordena com o objetivo de ouvir, informar, mobilizar, educar e manter coesão interna em torno de valores que precisam ser reconhecidos e compartilhados por todos e que podem contribuir para a construção de boa imagem pública (CURVELLO, 2012). Desse modo, os funcionários também se tornam o público-estratégico para o desenvolvimento da empresa.

Portanto, as empresas que aderem os serviços de Comunicação Interna apresentam um diferencial no mercado, uma vez que, o clima de satisfação da equipe reflete diretamente na produtividade e na imagem da empresa perpetuada pelos membros.  Por isso, o profissional de Relações Públicas é uma peça estratégica nesse contexto empresarial, já que, é ele o responsável por identificar as dores internas da organização, além de construírem um espaço para posicionamento e motivação do membro.

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