A PRSA (Sociedade Americana de Relações Públicas) define as Relações Públicas como um processo estratégico de comunicação que constrói relações de benefício mútuo entre as organizações e seus públicos. Para construir essas relações o profissional de RP utiliza diversas ferramentas, que vão desde veículos internos até redes sociais e veículos de mídia.

Dentre as principais tarefas de um Relações-Públicas está elaborar o plano de comunicação de uma organização, organizar eventos, conduzir pesquisas de mercado, gerir contatos e relacionamentos, fazer assessoria de comunicação, entre outras.

O curso de graduação em Relações Públicas tem duração de quatro anos e sua grade curricular engloba matérias de comunicação social, gestão e administração, indo de Teorias da Comunicação até Gestão de Eventos. O curso oferecido pela UNESP em Bauru oferece ainda a oportunidade de ingresso na RPjr (Empresa Júnior de Relações Públicas), algo que proporciona aos alunos a experiência de trabalhar e expandir seus conhecimentos na área.

Visto que hoje as organizações estão compreendendo melhor a importância da comunicação, a área de Relações Públicas apresenta diferentes possibilidades de atuação e possui um mercado em pleno crescimento, sendo uma área que tende a conquistar uma posição cada vez mais estratégica dentro das organizações.

Marcela Oliveira – Consultora de Desenvolvimento Humano

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/relacoes-publicas/

Share This