A Amazon é atualmente uma das maiores marcas no mundo, a empresa que atua em diversas áreas de vendas e tecnologia, hoje em dia é exemplo de sucesso mundial. 

Esse sucesso está relacionado a forma como o público em geral vê a marca e como a empresa lida com o seu relacionamento com os clientes. Mas afinal, quais lições de sucesso podemos aprender com a Amazon?

1 – Defina a sua marca.

O primeiro passo para o sucesso de uma marca é defini-la. Para isso a empresa deve entender quem é o seu público e como se postar no mercado. A Amazon visando se destacar no mercado, criou um logo que mostrasse ao público a sua vasta variedade de produtos e serviços e a busca por sempre agradar os seus clientes.

A coisa mais importante no logo é seta amarela. Essa seta liga as letras “a” e “z” mostrando que a empresa fornece serviços e produtos que podem ser classificados em todas as letras do alfabeto. Outro ponto bastante importante em relação a seta é o fato de que ela forma um sorriso, mostrando que o cliente sempre sai sorridente e feliz depois de visitar a empresa.

Mesmo que se tire as letras que formam o nome da empresa, ainda assim é possível reconhecer que o logo a pertence. Assim, a empresa define a sua marca ligando-a ao sentimento de variedade e satisfação.

2 – Obsessão pelo cliente

A empresa tem uma forte obsessão pelos seus clientes, mas não com aquele pensamento de que precisam atrair e vender cada vez mais. A sua obsessão vem do fato de que ela acredita que o cliente tem que sair sempre satisfeito da sua visita. 

Comprar com a Amazon é mais do que uma simples compra, é uma experiência. Para conseguir isso, a empresa tem um atendimento diferenciado para cada cliente, buscando sempre resolver os problemas que ocorrem de forma a agradá-lo.

Quando a empresa consegue agradar o cliente, este tende a sempre recomendar e falar bem da empresa, o que por sua vez, valoriza a empresa no mercado. Gerando reconhecimento por ser sempre agradável, esse é o foco da Amazon com seus clientes. Por esse motivo, é muito importante investir em branding desde o início.

3 – Conheça o seu público

Esse talvez seja um dos pontos mais importantes para ter sucesso com a sua marca. Conhecer o seu público é essencial para que você saiba como prosseguir com a empresa. Desde como criar o seu logo para que seja chamativo para o seu público de interesse, a como cuidar de suas redes sociais para torná-las atrativas e se destacar.

Com a Amazon não foi diferente. Eles sempre buscam estar se atualizando em relação aos seus clientes, uma vez que o público pode se transformar ao passar do tempo. 

A empresa que começou com o intuito de vender livros online, tinha um público completamente diferente em relação ao que  tem hoje, com uma grande diversidade de serviços.

Com isso as estratégias que eram usadas no início não seriam funcionais hoje, por isso, para se ter uma marca de sucesso, a empresa deve conhecer o seu público para tornar as suas estratégias bem efetivas de branding.

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