A marca e a identidade visual não é apenas o logotipo e nome da empresa. É a personalidade e propósito da empresa, para isso é necessário que a instituição presente uma identidade visual no qual seus valores e visões sejam claros.
O branding envolve propósito, valores, identidade e posicionamento da marca, essa parte da comunicação produz resultados futuros e ao definir essas características desde a criação é uma garantia do crescimento de sua startup de forma inteligente e planejada.
A principal startup brasileira
Um exemplo de startup brasileira de sucesso é a Nubank, que conseguiu credibilidade e carinho mesmo em um país em que seus concorrentes eram gigantes e super tradicionais. Sendo assim, a startup teve uma personalidade bastante definida desde seu lançamento começando pelo nome no qual “Nu” significa desnudo e transparência, com esse nome a marca lembra o seu diferencial que seria a ausência de burocracias e complicações.
A startup utiliza suas mídias sociais para reforçar sua audiência que o roxo é a cor que eles querem ser lembrado.
Em sua identidade visual percebe claramente um exemplo de branding bem-sucedido, trabalhado em torno da cor roxa e até o apelido para o seu cartão de crédito que se tornou “roxinho”.
A principal dica para empresas que estão iniciando suas atividades é tentar sempre se diferenciar e buscar entender a necessidade e vontade dos clientes.
O trabalho de branding é necessário para realizar o objetivo que as empresas gostariam de ser referência do mercado e ser a primeira marca que aparece na mente dos consumidores. Além disso, todas as startups devem desejar conquistar seu cliente e usar a sua satisfação e admiração como a maior compensação.
Com o branding você consegue facilitar e deixar o trabalho de marketing efetivo e tornar a empresa mais chamativa e excêntrica comparada com os concorrentes. O objetivo do branding também envolve criar conexões conscientes e inconscientes como a nubank faz com seus clientes.
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