Ter uma marca bem construída e definida é o ponto chave da sua identidade empresarial. Empresas que possuem uma marca bem definida tendem a agradar muito mais seus clientes, visto que seus clientes se sentem mais próximos da empresa em questão e sentem-se mais confortáveis em consumir.

A identidade da sua marca é algo que não deve ser deixado em segundo plano, pois ela mostra quem você é para seu público de interesse.

A identidade é tão importante, pois ela é tudo que seu cliente vê sobre você e sua empresa, e no mundo no qual estamos inseridos hoje, sabemos que a imagem é muito importante do ponto de vista comercial e empresarial.

Nesses momentos torna-se muito importante para as empresas obterem um Relações Públicas para auxiliar neste processo de construção de marca, isto é definir e estruturar a sua marca, este serviço fornecido por um Relações Públicas é chamado de Branding. Leia mais sobre branding aqui!

Esse processo de estruturação da marca possui alguns processos que podem variar de comunicólogo para comunicólogo e de empresa para empresa, contudo em todos os casos o objetivo vai ser o mesmo, definir e estruturar a identidade da marca, com o intuito de atrair e fidelizar clientes.

Alguns processos que normalmente estão presentes nesse processo são:

  • O DNA  da empresa, isto é, qual a essência da empresa; o que ela almeja; quais são os valores dela; qual a missão da empresa dentro do mercado no qual ela está inserida; como é sua cultura organizacional.
  • Identidade visual, isto é, qual a imagem que será transmitida ao seu stakeholders, quais cores, imagens, linguagem e tom de voz serão usados para se comunicar com o seu público.
  • Transparência, isto é, como a marca decide se comportar perante à crises, fake news e escândalos que envolvem sua marca, sendo assim trazendo a ideia de, ou passar o pano e não comentar sobre a crise, ou se abrir com seu público e assumir a culpa. 

Todos os pontos mostrados acima deixam claro a importância de uma construção de identidade para sua marca, sendo assim evidencia-se que a não construção de uma identidade pode acarretar problemas ao seu negócio, ou até mesmo um simples desinteresse pela sua empresa.

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