As mídias sociais têm se mostrado cada vez mais eficientes no processo de criação de proximidade entre as marcas e os seus consumidores. Elas tomaram grandes proporções e possibilitaram aos usuários o ato de se posicionar a todo momento, diante disso, se tornou fundamental uma gestão de mídias assertiva para criar um bom relacionamento com o público de interesse. 

Com a pandemia do covid-19 as mídias sociais ganharam um papel de ainda mais destaque, visto que elas se tornaram o principal canal de comunicação entre as marcas e os seus clientes. Por isso, muitas marcas recorreram a elas para alavancar seus negócios.

Você sabe o que é gestão de mídias? 

Esse é um processo que vai muito além de simplesmente realizar publicações nas redes sociais. A gestão de mídias engloba diversas etapas, que vão desde a criação de estratégias e de um posicionamento que vá de encontro aos valores do negócio até a execução e monitoramento dos resultados alcançados.

Mas, afinal, como a gestão de mídias pode impulsionar a minha marca?

Alguns dos benefícios de uma consultoria e gerenciamento de mídias para o seu negócio são:

  1. Atração de  novos clientes: Com um bom gerenciamento de mídias e publicação de conteúdos de qualidade a atração de novos clientes se torna um processo mais fácil, além disso, a gestão de mídias contribui para a fidelização dos clientes que já estão com você.
  1. Resultados mensuráveis: Através da análise das métricas das redes sociais se torna muito mais fácil ver quais estratégias estão dando bons resultados e quais precisam ser modificadas. Além disso, você passa a entender melhor quais são as necessidades e preferências do seu público-alvo.
  1. Maior visibilidade do seu negócio: As redes sociais são como a vitrine da sua marca, através delas o seu produto/serviço ganha uma maior visibilidade e destaque diante dos clientes.
  1. Interação com os clientes: Um bom relacionamento é essencial para que seu público-alvo se identifique e tenha segurança ao adquirir seu produto ou serviço e as mídias sociais da sua marca são o espaço ideal para que essas interações aconteçam.
  1. Lembrança da marca: Uma gestão eficiente das mídias sociais aliada a uma construção estratégica de branding possibilita que os clientes lembrem da sua marca, e ela acaba se tornando “top of mind” na mente dos consumidores.
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