O marketing de ativação pode criar um diferencial fazendo com que você se destaque no mercado, agregando valor ao seu produto e criando uma cartela maior de clientes que compactuam com o que sua empresa deseja passar. Podemos dizer que além de valorizar seu produto, o tornando uma experiência única, o marketing de ativação também desencadeia o lado emocional dos consumidores, isso tudo porque o desenvolvedor da propaganda sempre associará sua marca com algo que desperte emoções positivas e cativantes nos consumidores. Veja aqui nosso post no blog sobre tudo o que você precisa saber sobre marketing de ativação.

O Marketing de ativação pode te ajudar a expandir seu público de alguns modos, confira alguns a seguir:

Eventos: eventos sempre atraem novos públicos, que a princípio vem com o intuito de conhecer a marca, portanto, crie uma boa experiência para fidelizar o cliente novo que comparecerá ao seu evento, como: brindes, onde seu produto já será mostrado. 

Boas experiências causam boas memórias e tendem a criar emoções, isso faz com que o consumidor sinta vontade de voltar mais vezes.

Atrações que tem algo em comum com a sua marca fazem o público criar uma certa associação, isso ajuda muito marcas que são novas no mercado

É ótimo se houver alguma palestra durante o evento que detalhe o propósito da sua empresa, o público muitas vezes é conquistado por esse propósito. 

Outdoor: propagandas criativas e diretas trazem reconhecimento.

Datas comemorativas, sazonais e promocionais: criar experiências nessas datas é uma boa jogada de ativação de marketing, já que o público é atento a  consumir mais durante esses períodos. Crie posts temáticos associando seus produtos à data que está chegando, propagandas criativas e divertidas tendem a chamar novos públicos. 

Em meio ao público: divulgação do produto em lugares estratégicos que concentre fluxo de pessoas. 

As ações geralmente são colocadas em prática quando uma empresa está entrando no mercado ou quando está lançando uma novidade.

Trafego Pago: ferramenta que existe no Facebook, Instagram, e até mesmo em anúncios do Google ou YouTube, onde empresas pagam essas plataformas como um outdoor virtual, é um meio novo que vem crescendo muito já que as redes sociais estão em alta, o marketing de ativação também pode ser feito no tráfego pago através de posts chamativos e vídeos. 

Se você quer valorizar seu produto e oferecer uma boa experiência para seus clientes, consulte a RPjr!

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